Quarta-Feira, 12 de dezembro de 2018 Nossa história      

Notícias

Prefeitura de Boa Hora e EMATER-PI ofereceu Curso de Produção de Cajuína e Derivados do Caju para produtores do município

Ao final do curso, os participantes conseguiram adquirir conhecimento suficiente para a execução de ações que possam contribuir no desenvolvimento da cajucultura no município

Foi realizado entre os dias 10, 11 e 12 de outubro o Curso de Produção de Cajuína e Derivados do Caju oferecido pela Prefeitura de Boa Hora em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural – EMATER-PI.
O curso foi direcionado aos pequenos produtores do município que tiveram a oportunidade de fazer pratos utilizando a fibra do caju, tais como; cajuína, doces, sorvetes, tortas, licor, vinho e outros derivados da fruta.
O curso contou com a participação do coordenador da EMATER-PI, regional de Campo Maior, Lucas Gomes e do supervisor Adão Lopes que reforçaram a importância da efetivação do curso no município.
Ao final do curso, os participantes conseguiram adquirir conhecimento suficiente para a execução de ações que possam contribuir no desenvolvimento da cajucultura no município incorporando as modernas técnicas de produção e processamento industrial do caju para o aumento da produtividade.
A parceria entre a Prefeitura de Boa Hora, o SENAR-PI e a EMATER-PI está com inscrições abertas para o Curso de Produção de Cachaça que iniciará nesta quarta-feira 16/10 na localidade Lagoa Seca.