Prefeitura instala totens com álcool em gel nas unidades de saúde

Data de Publicação: 27/05/2020

Prefeitura de Boa Hora através da Secretaria Municipal de Saúde adquiriu totens de álcool em gel para ajudar na higienização das mãos das pessoas que procuram as Unidades Básicas de Saúde do Município.

Os equipamentos foram instalados nas Unidades Básicas de Saúde do Centro, do Bairro Mato Seco e na UBS da Localidade Lagoa Seca.

Os equipamentos vão auxiliar na higienização da população que busca atendimento nos espaços públicos, reduzindo a contaminação e transmissão do coronavírus.

Os equipamentos possuem um sistema de dispensação do produto que deve ser acionado na base, com ajuda dos pés, evitando contato pelas mãos. Assim, o usuário pode acessar o totem de forma totalmente segura.

O Prefeito Francieudo Canuto esteve visitando a Unidade Básica de Saúde do Bairro Mato Seco e disse que os totens de álcool em gel é mais uma aquisição para proteção contra o coronavírus no  município.  “Estamos garantindo essa higienização das mãos dos pacientes que procuram nossas unidades de saúde” disse o prefeito.

A Secretária de Saúde Laíce Silva reforçou que, em meio à pandemia do coronavírus, a lavagem correta das mãos é uma das principais recomendações das autoridades de saúde, junto com o uso de equipamentos de proteção individual, como as máscaras.  “É uma estratégia para conscientizar a população sobre a importância da higienização das mãos, tanto para os pacientes que chegam  a UBS quanto para os que saem” finaliza a secretária.