Sabado, 24 de outubro de 2020 Nossa história      

Notícias

Projeto do CRAS leva carinho, palavra de conforto e orientações para as famílias se protegerem do Coronavírus

“Boa Hora Acolhendo com Amor” voltado a atender às famílias que fazem parte do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS que está sendo desenvolvido durante o período de pandemia do novo Coronavírus.

Data de Publicação: 19/06/2020

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Boa Hora criou o Projeto “Boa Hora Acolhendo com Amor” voltado a atender às famílias que fazem parte do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS que está sendo desenvolvido durante o período de pandemia do novo Coronavírus.  

O projeto tem por objetivo atender os beneficiários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, respeitando os protocolos dos órgãos de saúde, como o distanciamento social.

“Estamos com esse belo projeto que leva carinho, afeto, abraço a distância, amor e orientações para as famílias para se prevenirem da COVID-19 e está sendo desenvolvido tanto na zona urbana como também nas comunidades rurais” Comenta a Secretária de Assistência Social Thais Paulino.

 

As familiais recebem a visita a distância de uma equipe da assistência social do município que respeitando o distanciamento social levam palavras de conforto, carinho e orientações às famílias.

 

O professor de dança Leonardo é um dos integrantes do projeto e anima os participantes através da música. “São nossos alunos de dança do CRAS, a maioria são pessoas da melhor idade que precisam se exercitar de forma divertida. Então, através desse projeto com esse carro de som passando na frente das casas estamos levando o recado que o CRAS não esqueceu deles e o resultado é muito lindo” comentou o professor de dança.

“Foi ótima a visita, eu não estava esperando, mas vinheram e foi muito bom, me deixou mais feliz porque eu estava com muita saudada. Espero que já termine logo isso pra gente continuar nossas brincadeiras” comenta a senhora Dona Isabel a receber a visita da equipe do CRAS.