Saúde e Polícia Militar intensificam fiscalização de medidas restritivas contra coronavírus em Boa Hora

Só devem permanecer abertos estabelecimentos essenciais como farmácias e supermercados.

Data de Publicação: 22/03/2020

Policiais Militares de Boa Hora juntamente com profissionais da Secretaria Municipal de Saúde estão percorreram todo o município cumprindo as medidas de fiscalização restritivas de combate ao coronavírus estabelecidas pelo decreto do Governo do Estado. As ações começaram na última sexta-feira (20) e estão sendo intensificadas todos os dias.

As medidas estão sendo realizadas em bares, restaurantes e locais que aglomeram pessoas. O trabalho de cumprimento ao decreto conta com orientação aos donos de estabelecimentos sobre as medidas de prevenção e os riscos de transmissão do coronavírus em função da aglomeração de pessoa.
De acordo com o Sargento F Sousa durante o final de semana houve resistência de alguns proprietários de bares em fechar seus estabelecimentos no município.
“O nosso trabalho é de orientação seguindo medidas de um decreto estabelecido pelo Governo do Estado, sabemos que a população precisa trabalhar, mas a medida mais segura nesse momento é o isolamento social, por isso é importante que as pessoas permaneçam em suas casas, fecham bares e só saiam em caso de extrema importância. A Policia Militar vai continuar realizando esse trabalho de orientação, prevenção e se for o caso podemos atuar por resistência." Comentou o Sargento.
Prefeitura de Boa Hora através da Secretaria de Saúde tem realizado campanha com orientações sobre medidas preventivas ao vírus tanto nas redes sociais como através de carro de som pelas da cidade e também na zona rural.