Secretaria de Educação adota aulas remotas na rede municipal de ensino

Os contatos e orientações aos alunos e famílias serão feitos pelos gestores, coordenadores e professores de cada escola.

Data de Publicação: 29/07/2020

Prefeitura de Boa Hora por meio da Secretaria Municipal de Educação anunciou o retorno das aulas da rede municipal de ensino de forma remota e não presencial.

Com base nas orientações dos conselhos Municipal, Estadual e Nacional de Ensino, bem como seguindo o que determina a legislação educacional em vigor, a Secretaria de Educação de Boa Hora elaborou um calendário de atividades não presenciais para reiniciar a interação com os alunos durante este período de suspensão temporária das aulas presenciais por conta da pandemia do novo Coronavírus.

A Secretária de Educação de Boa Hora Maria Sousa explica a necessidade da retoma das aulas da rede municipal de forma não presencial.  “Realizamos um estudo para conhecer mais a realidade dos nossos alunos e entendemos que era muito importante ter uma estratégia para apoiar todos os estudantes. Dessa forma estaremos enviando as atividades para os alunos fazerem em casa e após um período de 15 dias eles devolvem essas atividades que serão repassadas aos nossos professores” comenta a secretária ao acrescentar que as escolas localizadas em áreas onde existem um maior número de casos não serão contempladas nesse primeiro momento.

A oferta de aulas não presenciais é uma forma de reaproximar alunos e professores e evitar danos à aprendizagem, bem como fortalecer a interação com as famílias, desenvolvendo parcerias que venham a ampliar o processo educacional de cada criança e adolescente da rede municipal.