SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

Curso de corte e costura oferecido pela prefeitura qualifica costureiras em Boa Hora

Social - 24 de Novembro de 2022 - 09:50:10

O curso de aprendizagem faz parte do programa de capacitação oferecido pela prefeitura em parceria com o SENAR- PI e é uma oportunidade de capacitação para atuação no mercado de trabalho.

...

Operar máquina de costura, modelar, cortar, costurar, confeccionar peças básicas (calça, camisa e saia) são algumas das técnicas que as alunas do curso de corte e costura oferecido pela Prefeitura de Boa Hora em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-PI) e as Secretaria de Assistência Social e Meio Ambiente ofereceu para alunas do curso de corte e costura realizado na comunidade Lagoa Seca, zona rural do município.

O prefeito Francieudo Canuto acompanhado da primeira dama professora Gefesony, das Secretárias de Assistência Social Josy Sales e Jessica Simone do Meio Ambiente visitaram o curso e reforçam o compromisso da gestão com os cursos profissionalizantes no município. “Mais uma oportunidade de qualificação que estamos trazendo a pedido da nossa população, dessa vez na zona rural. Uma oportunidade para quem desejar trabalhar na área agora como certificado profissionalizante”, destaca o prefeito.

A senhora Josefa é moradora da comunidade Pau Pombos, ela elogiou a oportunidade. “Maravilhoso. Eu só tenho a agradecer. Já aprendi a fazer uma blusa, um short social e um lindo modelito” comemora a aluna do curso.