Acessibilidade:

Câmara aprova projeto que cria bandeira do município de Boa Hora

Prefeitura - 03 de Março de 2023 - 09:11:38

A bandeira é formada por um retângulo em verde e amarelo, no qual está inserido um losango, cujo centro possui o brasão do município ao centro.

...

bandeira e o brasão são símbolos que retratam a história e as características de cada município. Em Boa Hora somente o brasão criado em 1994 levava características do município.

Bandeira e seus significados

O projeto de Lei nº 09 de 09 de novembro de 2022 enviado pelo prefeito Francieudo Canuto foi votado e aprovado por unanimidade por todos os parlamentares do município e cria a bandeira do municipal. A Bandeira foi criada e idealizada pelo Jornalista e Professor de História Toni Filho e é inspirada na Bandeira Nacional.  “Além da inspiração na bandeira nacional o município já tinha o Brasão o que facilitou a identificação das características do município. Fico feliz em poder contribuir com a história local do município” disse o professor.

Bandeira oficial do município de Boa Hora

A Bandeira Municipal deverá ser hasteada nas repartições ou locais públicos municipais, estabelecimentos de ensino, instituições assistências, artísticas, desportivas e em comemorações oficiais e cívicas no município.