Acessibilidade:

Prefeitura inaugura rede de frios para vacinas

Saúde - 17 de Junho de 2021 - 10:28:50

O local será usado para armazenamento, conservação, distribuição e transporte das vacinas e ficará na sede da secretaria de saúde.

...

Prefeitura de Boa Hora através da Secretaria Municipal de Saúde inaugurou nesta terça-feira (08), uma rede de frios para conservação de vacinas no município.

O local será usado para armazenamento, conservação e distribuição das vacinas e ficará na sede da Secretaria Municipal de saúde.

O recipiente foi adquirido através de emenda do Senador Marcelo Castro como destacou a primeira dama do município professora Gefesony Prudencio. “É uma parceria que temos com o nosso senador Marcelo Castro. Em nosso primeiro dia de gestão entregamos um carro zero quilometro para a saúde e agora estamos entregando essa câmara conservadora e equipamentos para a saúde”, destaca a primeira dama.

Equipe da Secretaria Municipal de Saúde

O secretário de saúde Roniel Ibiapina destacou as vantagens do equipamento. “Vivemos um momento de vacinação e a saúde do nosso município só tem a ganhar. A câmara conservadora tem espaço para muitas doses, com capacidade de 150 litros e caso de falta de energia tem autonomia de até 72 horas” disse o secretário.

Participaram da inauguração da rede de frios, além do secretário de saúde Roniel Ibiapina, a primeira dama Gefesony Prudencio, a coordenadora de imunização Layse Silva, a coordenadora da atenção básica Luana Karoline, o técnico em enfermagem Vinicius Araújo e a Técnica em Enfermagem Inês Sales, a diretora da UBS Raimundo Nonato, Edinaria e a vereadora Rosa Maria.