Alunos da educação infantil recebem kits didáticos das mãos do prefeito Francieudo

kits didáticos para alunos da educação infantil

Data de Publicação: 29/05/2019

A Secretaria Municipal de Educação de Boa Hora, por meio da Prefeitura Municipal, realizou a entrega de 380 kits didáticos para alunos da educação infantil da rede municipal.

Os kits foram entregue para as mães dos alunos pelo prefeito de Boa Hora Francieudo Canuto, que estava acompanhado do secretario de educação professor Junior Senador e da primeira dama Gefessony Prudêncio que é professora da educação infantil no município.

O prefeito disse que além de material didático, a gestão municipal tem buscado investir na educação como um todo, “já reformamos escolas, ônibus escolares, temos mantido o compromisso de valorização dos professores e pelo segundo ano seguido estamos entregando esses kits para nosso alunos da base”disse Francieudo.

“A educação infantil é a base de tudo, é o alicerce para uma educação de referência em nosso município. Parabéns a equipe da secretaria de educação e ao prefeito Francieudo por todo investimento em prol de nossas crianças”, comentou a primeira-dama Gefessony
O material faz parte do projeto “Construindo na Educação Infantil” e vai comtempla mais de 400 alunos na zona rural e urbana do município.
As escolas municipais contempladas foram; Candido Gomes da Rocha, na localidade São João; Francisco Gomes da Rocha, no São José dos Quirinos; José Raimundo, na Volta do Rio; José de Ribamar Melo, no Passa Tempo; Raimundo Nonato Coelho, na Lagoa Barrenta; Justino Carvalho, em Pau-Pombos; Leônidas Ferreira de Sousa, no Buriti dos Ferreiras. Manoel Francisco Dias, no Exu; Joana Bandeira, na Faveira; Creche Tia Maria Luiza, no Cetro; Creche Tia Cecília, no bairro Mato Seco; Madalena Almeida, na Lagoa Seca e Creche Tio Neném na Barra do Brejo.
Os livros, de acordo com o secretario de educação, são fundamental para acelerar o processo inicial de alfabetização das crianças. “É um material de muita qualidade, bem elaborado e confeccionado. Pelo segundo ano recebemos este material através da secretaria municipal de educação e da prefeitura de Boa Hora”. Comentou Junior Senador.

SOBRE OS KITS
Os conteúdos curriculares dos kits estimulam o desenvolvimento intelectual e motor da criança. A coleção traz uma proposta que respeita o ritmo de aprendizagem dos alunos, com atividades que constroem passo a passo as habilidades e competências necessárias para o desenvolvimento dos estudantes. O conteúdo ainda trata de questões de ética e valores, formando assim as bases que transformarão os pequenos alunos em grandes cidadãos.