Notícias

Alunos da rede municipal de Boa Hora realizaram provas da Olimpíada Brasileira de Matemática

As provas foram aplicadas e corrigidas pelas escolas, conforme as instruções e os gabaritos elaborados pelo IMPA.

Data de Publicação: 08/06/2022

ntenas de alunos da rede municipal de ensino de Boa Hora participam da prova da primeira fase da 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), realizada na última terça-feira (07).

As provas foram aplicadas e corrigidas pelas escolas, conforme as instruções e os gabaritos elaborados pelo IMPA.

Os estudantes tiveram duas horas e 30 minutos para resolver as 20 questões do exame, preparado em dois níveis, de acordo com o grau de escolaridade do aluno: Nível 1 (6º e 7º anos), Nível 2 (8º e 9º anos).

A Escola Municipal Cecília Coelho de Resende reunia dezenas de alunos no pátio da escola para repassar as últimas instruções para realização da prova como informou o professor Paulo José. “Nossos alunos receberão orientações dos nossos professores de matemática e do corpo docente da escola para melhorar os seus desempenhos” disse o professor.

A OBMEP contribui para estimular o estudo da Matemática no Brasil, identificar jovens talentosos e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento. Além disso, a olimpíada visa contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade.



PREFEITURA MUNICIPAL DE BOA HORA

CNPJ: 01.613.568/0001-26

  • Av. Pedro Coelho de Resende, 247 - Bairro: Centro - CEP: 64.108 –00 - BOA HORA/PI
  • Telefone: (86) 98117-7894 -981
  • E-mail: prefboahora@hotmail.com