Auto exame da mama, música e dança marcam abertura do Outubro Rosa em Boa Hora

Durante todo mês a secretaria de saúde vai desenvolver atividades em todas as Unidade de Saúde do município.

Data de Publicação: 05/10/2021

Prefeitura de Boa Hora por meio da Secretaria de Saúde iniciou nesta segunda-feira (4), as atividades  alusivas ao Outubro Rosa, mês dedicado ao combate do câncer de mama e do colo de útero.

Na tarde desta segunda-feira aconteceu na Praça Matriz da cidade a demonstração do auto exame de mama, que é uma técnica de prevenção usada na tentativa de identificar estágios iniciais do câncer de mama, palestra com a enfermeira Pulqueria Carvalho, que falou da importância do diagnóstico precoce   e dos cuidados com a saúde da mulher.

A primeira dama professora Gefesony Prudêncio falou da importância das atividades e do apoio da prefeitura no cuidado com a saúde da mulher durante toda gestão do prefeito Francieudo, “Desde a nossa primeira gestão temos tido um cuidado especial com a saúde da mulher e todo ano fazemos essas atividades como forma de alerta e prevenção”, disse.

A enfermeira Rosa Carvalho também falou sobre a importância dos cuidados com a saúde da mulher e deu dicas as participantes de como cuidar da saúde.

O educador físico Leo Divas levou muito dança e animação para participantes.