Prefeito Francieudo decreta Lockdown durante o final de semana em Boa Hora

A palavra "lockdown" significa confinamento ou fechamento total. Ela vem sendo usada frequentemente desde o agravamento da pandemia da Covid-19.

Data de Publicação: 19/06/2020

Com o objetivo de reduzir a disseminação do novo coronavírus no município de Boa Hora, o Prefeito Francieudo Canuto (PP), determinou a adoção de uma quarentena mais rígida, ao decretar LOCKDOWN no município durante dois dias. A medida foi publicada através de decreto assinado nesta sexta-feira (18).

Ficou definido que apenas serviços considerados essenciais poderão funcionar sábado (20) e domingo (21) na cidade.

No município existe 23 casos confirmados de COVID-19 e 5 paciente curados da doença, como consta no boletim da Secretaria Municipal de Saúde divulgado na última quinta-feira (18).

O prefeito Francieudo Canuto comenta que as medidas são recomendações para a população seguir as orientações vigentes em outros decretos de isolamento social no município. “Sentimos a necessidade de adotar medidas mais rígidas tendo em vista que os números de casos aumentaram e a circulação das pessoas também. Por isso quero pedir a nossa população que cumpra as medidas do decreto durante esses dois dias, que são medidas que a gestão pública pode fazer para conter o avanço do vírus em nossa cidade.” Disse o prefeito.

O que é o lockdown?

A palavra "lockdown" significa confinamento ou fechamento total. Ela vem sendo usada frequentemente desde o agravamento da pandemia da Covid-19.

Serviços que podem funcionar

Poderão continuar funcionando, desde que respeitem as regras de distanciamento e proteção;

• Farmácias, drogaria e serviços de saúde;
  • Distribuidores de gás;
  • Padarias;
  • Posto de combustível;
  • Lojas de venda de água mineral.

Atividades Suspensas

• Circulação e permanência de pessoas em praças e vias públicas COM EXCEÇÃO da busca por serviços de saúde ou farmácias, compra de insumos alimentícios e congêneres essenciais à subsistência;
  • Circulação de táxis e ônibus;
  • Bares;
  • Restaurantes e estabelecimentos congêneres (sendo permitido apenas serviços de delivery).