Prefeito prorroga medidas de prevenção contra o coronavírus e torna obrigatório uso de máscara em Boa Hora

A medida começou a valer a partir desta segunda-feira, dia 4 de maio.

Diante do aparecimento de um caso de coronavírus em Boa Hora, o prefeito Francieudo Canuto publicou um novo decreto para estabelecer medidas de prevenção contra a disseminação da Covid-19 no município.

Uma das medidas adotadas no novo decreto é a obrigatoriedade do uso de máscara pela população em geral. A medida começou a valer a partir desta segunda-feira, dia 4 de maio.
O decreto orienta ainda que, as atividades religiosas devem ser realizadas através de live, evitando assim a aglomerações de pessoas.

O comércio de serviços essenciais deve funcionar das 07:00 as 18h, devendo os proprietário permiti somente a entrada de clientes usando máscara de proteção facial, uma das medidas de prevenção contra o coronavírus.

Produção e distribuição de máscaras

A Secretaria de Assistência Social reuniu costureiras do município para atuar na confecção de máscaras de proteção facial que serão distribuídas para a população, com prioridade para as pessoas consideradas do grupo de risco. As costureiras receberam o tecido para confecção e uma ajuda de custo da Prefeitura Municipal.
A distribuição das máscaras ficará a cargo da Secretaria de Saúde.

Aulas da rede municipal

Em decreto publicado em 30 de abril o prefeito prorrogou as aulas da rede municipal de ensino até o dia 21/05, data que será feito uma nova avaliação sobre a situação do coronavírus.