Prefeitura paga novo piso salarial aos professores da rede municipal e técnicos da educação

Os demais servidores efetivos da educação também receberam reajuste salarial.

A prefeitura Municipal de Boa Hora efetuou o pagamento do mês de janeiro de 2019, dos professores da rede municipal de ensino com o reajuste do novo piso nacional do magistério. Os demais servidores efetivos da educação também receberam reajuste salarial.
De acordo com o prefeito Francieudo Canuto a Prefeitura tem honrado com o compromisso de valorizar os servidores públicos, “é preciso valorizar os profissionais da educação, porque é através deles que vamos desenvolver uma educação municipal de qualidade em nosso município” disse o gestor.
Com o reajuste, o salário dos docentes efetivos da rede pública municipal de ensino com jornada de 40 horas de trabalho semanais, os proventos passaram de R$ 2.455,35 em 2018, para R$ 2.557,74 em 2019.
Segundo o secretário de educação professor Júnior Senador, o reajuste é uma valorização dos professores que reflete também na economia do município “o novo piso já foi debitado na conta dos servidores e é mais um compromisso de gestão com planejamento e acima de tudo valorização da classe” afirmou o secretário.