Programa Criança Feliz entrega Kits educativos para 200 famílias em Boa Hora

Atualmente, o programa Criança Feliz da cidade de Boa Hora Piauí possui 200 famílias cadastradas.

Data de Publicação: 27/05/2021

Prefeitura de Boa Hora por meio da Secretaria Municipal de Asistência Social realizou a entrega de kist educativos para criança que fazem parte do Programa Criança Feliz no município.

Atualmente, o programa Criança Feliz na cidade de Boa Hora Piauí possui 200 famílias cadastradas. Com a pandemia da covid-19, as famílias estão sendo atendidas de forma remota.

O programa atende gestante, crianças de 0 a 6 anos e criança com deficiência física que tenha BPC (Benefício de Prestação Continuada), por meio de visitas domiciliares. O foco principal é fortalecer o vínculo afetivo familiar das crianças com os pais.

Durante o período de pandemia, os kits educativos estão sendo entregues mensalmente e são  compostos com, massa de modelar, desenhos para colorir, tinta guache e informativo sobre a prevenção ao Coronavírus.

O objetivo da ação é levar às famílias atividades e brincadeiras para que eles possam interagir juntamente com as crianças.