Realizada a 4ª edição da Feira da Agricultura Familiar

Feira da Agricultura familiar de Boa Hora

A feira vem crescendo a cada edição e fortalecendo a agricultura familiar. O prefeito Francieudo Canuto disse que tem buscado soluções e parcerias para proporcionar ações e iniciativas que ajudem no desenvolvimento da agricultura no município. “Realizar essa feira me deixa muito contente porque eu sou produtor rural, vim da roça e sei a importância desse evento na vida desses pequenos produtores. Já conseguimos patrulha agrícola para ajudar os trabalhadores no preparo da terra e a cada edição da feira fico encantado com a variedade de produtos que são trazidos para comercializar. Vejo na  agricultura familiar um grande potencial em nosso município porque a nossa terra é boa e da de tudo que se plantar” comentou o gestor.

O recém empossado secretário de agricultura, Nato Peças, destacou que a secretaria municipal de agricultura, segue um plano de ações e entre as prioridades está a agricultura familiar, com o objetivo de incentivar à produção e o consumo de produtos sustentáveis.

“Pedimos aos agricultores que possam produzir muito mais, porque estamos disponíveis a ajudar nesse luta desses trabalhadores, assim como queremos que os agricultores tenham seu próprio local para comercializar seus produtos. Min sinto orgulhoso de ser secretario de agricultura e vamos trabalhar juntos para fortalecer ainda mais a agricultura familiar” comentou o suplente de vereador e secretario Nato Peças.
O senhor Antonio Feliciano levou vários produtos produzidos pela família para comercializar na feira, como o mel de tiúba, extraído de colmeia de abelha em uma residência na comunidade Jenipapeiro, zona rural de Boa Hora, puba de mandioca, tempero caseiro entre outros produtos. “a feira ta boa demais. Ta de parabéns os organizadores e que possa ter outra em breve” comentou o agricultor.

Quem participou da feira comprou produtos a preços acessíveis produzidos de forma artesanal sem uso de agrotóxicos, como arroz torrado, macaxeira, cheiro verde, massa de mandioca, abobora, melancia, milho verde, frutas, verduras, rapadura, produtos artesanais entre outros.

Durante a feira teve música ao vivo ao som de Zezé Alves e Forró Valente e sorteio de vários prêmios.