Apresentações de escolas municipais marcam o dia da Independência em Boa Hora

As apresentações marcam a culminância do projeto desenvolvido nas escolas e nas creches do município durante a semana da independência.

Data de Publicação: 08/09/2023

Para celebrar a data de Independência do Brasil as escolas da rede municipal do município de Boa Hora realizaram diversas apresentações que reforçam a cultura do povo brasileiro e suas manifestações de patriotismo.

As apresentações aconteceram na manhã desta quinta-feira (07), quadra poliesportiva da escola Cecilia Coelho e mostraram o talento e criatividade de alunos e professores da rede municipal.

As apresentações marcam a culminância do projeto desenvolvido nas escolas e nas creches do municipio durante a semana da independência.

O encontro foi marcado ainda com a execução do Hino Nacional, Hino do Piauí e o Hino do município de Boa Hora.

9 escolas apresentaram temas que reforçam o patriotismo.

A Escola Municipal Justino Carvalho apresentou sobre a importância do Selo Nacional.

A escola Municipal Cândido Gomes apresentou a Bandeira do Brasil

O Brasão Nacional  foi apresentado pela escola municipal Cecília Coelho de Resende

As Forças Armadas brasileiras foram representadas por estudantes da Escola Municipal João Galdino

A Diversidade Cultural da região Sul foi representada pela Escola Municipal Francisco Gomes

A Diversidade Cultural da região Centro-oeste foi apresentada pela Escola Municipal José Prudêncio de Carvalho

A Diversidade Cultural da região Norte foi abordada por estudantes da escola Zezinho Dondon

A Diversidade Cultural da região Nordeste foi representada por alunos da Escola Municipal Joana Bandeira

A Escola Municipal Madalena Almeida tratou sobre a Diversidade Cultural do município de Boa Hora.

Finalizando o evento, os diretores das escolas municipais receberam da Secretária Municipal de Educação homenagens em reconhecimento ao trabalho desenvolvido nas escolas.