Boa Hora tem a melhor saúde preventiva da região dos Carnaubais pela 5º vez e é destaque no Piauí e no Nordeste

Em nível de Piauí, o município ocupa a 9º posição, e a 41ª em nível da região nordeste.

Data de Publicação: 25/05/2023

Apostando na saúde preventiva e com foco na atenção básica, o município de Boa Hora tem se destacado pelo bom desempenho entre os 16 municípios que compõe a região dos carnaubais.

O município é líder pela 5º vez consecutiva com os melhores desempenhos de saúde preventiva da região. Os dados são do programa Previne Brasil do governo Federal.

Em nível de Piauí, o município ocupa a 9º posição, e a 41ª  em nível da região nordeste.

O Secretário de Saúde de Boa Hora, Roniel Ibiapina comemorou o desempenho e destaca o trabalho diário da equipe municipal.

“Todas as ações desenvolvidas no município iniciando pelo bom acolhimento, a preocupação com a atualização da cardeneta de vacina das crianças, o hiperdia descentralizado nas comunidades e nos pontos de apoio, a presença frequente da gestante em  consultas de enfermagem, médica e odontológica, os exames de prevenção que são um sucesso em Boa Hora, as coletas sanguíneas, bem como o planejamento de equipe, a organização, dedicação, o respeito e a valorização do paciente e dos profissionais que fazem a saúde ecoam e o MS avalia tudo isso como uma saúde nota 10”, comemora o secretário.

Através de uma postagem em sua rede social, o prefeito Francieudo Canuto parabenizou a equipe de saúde do município pelo bom desempenho e garantiu total apoio a todas as iniciativas promovidas pela saúde municipal, “Estamos aqui disponível para apoiar o trabalho da equipe de saúde e dando todo suporte necessários desde a qualificação ao pagamento em dia”, disse o prefeito.