Boa Hora tem crescimento acima do Piauí e aumento de 9,63% da população

Segundo o resultado do último censo divulgado pelo IBGE, a população de Boa Hora chegou a 6.902 habitantes

Data de Publicação: 03/07/2023

“Os números divulgados pelo IBGE revelam um crescimento considerável do nosso município nos últimos 10 anos. O resultado é um indicativo que nossa cidade tem políticas públicas e infraestrutura que atraem pessoas e as fazem permanecer por aqui. Fico feliz de saber que o trabalho da nossa gestão está dando certo e contribuindo para o crescimento da cidade”, comemorou o prefeito Francieudo Canuto.

Segundo o resultado do último censo divulgado pelo IBGE, a população de Boa Hora chegou a 6.902 pessoas, em comparação com o censo de 2010 os números representam um aumento de 9,63%.

O percentual de crescimento do município é maior que o do Piauí, que é de 0,39%.

Os resultados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), também, revelam que Boa Hora tem uma densidade demográfica de 20,48 habitantes por km² e uma média de 3,31 moradores por residência.

No ranking de população dos municípios, Boa Hora está:

• na 89ª colocação no estado do Piauí;
  • na 1.371ª colocação na região Nordeste;
  • e na 3.677ª colocação no Brasil.

Censo 2022

O Censo é uma pesquisa que traça o perfil socioeconômico do país, e é realizada a cada 10 anos pelo IBGE. Os resultados serão divulgados ao longo do ano e além do tamanho da população, a pesquisa obteve dados sobre as características dos moradores: idade, sexo, cor ou raça, religião, escolaridade, renda, saneamento básico dos domicílios, entre outras informações.