Projeto ‘Boa Hora em Ação’ leva serviços sociais para o Bairro Mato Seco

O objetivo do programa é integrar todas as secretarias municipais em um mesmo local e oferecer os serviços para a população.

Data de Publicação: 17/06/2023

APrefeitura de Boa Hora em parceria com as Secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde e o Conselho Tutelar realizou nessa sexta-feira (16), o projeto “Boa Hora em Ação” com várias atividades sociais.

A Ação aconteceu na escola João Galdino no bairro Mato Seco e contou com uma grande participação dos moradores.

“O Boa Hora é uma idealização da nossa gestão à frente da Assistência Social do nosso município com o objetivo de aproximar a população dos serviços oferecidos pela Semas. Já realizamos ações na zona rural e agora estamos retornando as nossas atividades aqui no Bairro Mato Seco”, destacou a Secretária Josy Sales de Assistência Social.

Durante o evento aconteceu ainda a entrega de kits bebês para as gestantes que fazem parte do Programa Criança Feliz que já é uma marca da Secretaria de Assistência Social.

A primeira dama professora Gefesony Prudêncio destacou a importância da ação para a comunidade. “É um trabalho importante que leva os serviços para o nosso povo, e aqui encontramos não só moradores do bairro, mas de outras comunidades também, então os objetivos foram alcançados e a gente agradece o apoio do nosso prefeito Francieudo”, disse.

O vice-prefeito Chiquinho Senador elogiou a ação e parabenizou o trabalho. “Quero parabenizar a Secretária Josy e toda sua equipe por cuidar bem da nossa população trazendo esses diversos serviços importante. Eu aproveitei para dá um grau no cabelo” finalizou o vice-prefeito.

Foram realizados atendimentos de manicure, pedicure, lavagem, escova, corte de cabelo, atendimento com técnico de enfermagem, atendimento do Conselho Tutelar, palestra sobre o bolsa família, atendimentos do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Municipal de Assistência Social, atendimentos aos programas sociais e consulta optométrica.

Para as crianças foi elaborado um cantinho com diversos brinquedos, espaço de leitura e apresentação de um palhaço para animar a criançada.

O evento contou com a presença ainda dos vereadores Júnior Senador, Mauricélia e Adelino, da Secretaria de Educação Maria Sousa e da Coordenadora Luana Karoline representando a Secretaria Municipal de Saúde.