Mais de 200 alunos estão se qualificando através da Escola Móvel de Inclusão Digital em Boa Hora

O prefeito Francieudo Canuto acompanhado do vice Chiquinho Senador da primeira Dama Gefesony Prudêncio e da secretária de assistência social Joucileni Sales visitaram a Escola Móvel de Inclusão Digital, mais conhecida como Caminhão Digital, que está ofertando gratuitamente curso de informática básica para mais de 200 alunos do município de Boa Hora.

Na Escola Móvel, os jovens aprendem informática básica como Excel, Word, Power Point, além de acessar a internet.

O projeto disponibiliza todo material de forma gratuita com entrega de certificados ao final do curso.  O veículo é adaptado e pode atender, inclusive, pessoas com deficiência física.

O prefeito de Boa Hora Francieudo Canuto disse está feliz por essa parceria do município com o sistema SASC, “Conseguimos junto com o deputado Zé Santana, que é secretário da Sasc, trazer o caminhão digital para nossa cidade, o que vai oportunizar jovens, adolescentes e adultos a fazerem um curso de informática com certificado ao final do curso” relatou o prefeito de Boa Hora.

Ocurso tem duração de dois meses com turma nos turnos manhã, tarde e noite e atende adolescentes, jovens e adultos, com idade a partir dos 14 anos e é uma realização da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc).