Prefeitura de Boa Hora entrega equipamentos de acessibilidade para pessoas com deficiência no município.

A Prefeitura Municipal de Boa Hora junto com a Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI), Secretaria Para Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID) e o Centro Integrado de Reabilitação (CEIR), através do Programa Passo a Frente estão realizando o sonho de pessoas com deficiência no município de Boa Hora, através da entrega de cadeiras de rodas, cadeiras de banho, prótese e planilhas de sapato.

O jovem Daniel reside da comunidade Olho D´Agua e nasceu com deficiência de locomoção, hoje ele já tem 8 anos de idade. O senhor Teo Damasceno, pai de Daniel relatou que iniciou o acompanhamento de reabilitação, mas que devido às dificuldades de locomoção para o acompanhamento em Teresina terminaram desistindo.

O vice prefeito de Boa Hora Chiquinho Senador, a Primeira Dama do município Gefessony Prudêncio e a secretária de Saúde Gleyciane Silva fizeram uma visita ao Daniel e entregaram uma cadeira de banho para o mesmo.

Durante a visita, os presentes convenceram os pais de Daniel a voltar a fazer o acompanhamento, prometendo dar suporte durante as viagens de Daniel ao CEIR (Centro Integrado de Reabilitação em Teresina).

Os equipamentos foram conseguidos através do Programa Passo à Frente, que proporciona acesso rápido para pessoas com deficiência do município.