Prefeitura de Boa Hora recebe nova ambulância para o município.

A entrega do veículo aconteceu na tarde deste sábado (26) na UBS Raimundo Nonato de Resende.

Data de Publicação: 27/08/2017

A Prefeitura de Boa Hora através da Secretaria de Estado da Saúde - SESAPI recebeu uma ambulância nova para melhorar e modernizar o atendimento de saúde do município.

A nova ambulância possui equipamentos necessários para a condução adequada no transporte de pacientes que precisam de suporte especial para outros centros hospitalares. A ambulância é equipada com macas, pranchas, um umidificador, cilindro e bala de transporte para oxigênio.

Durante a entrega, esteve presente o Deputado Federal Merlong Solano, o Deputado Estadual Zé Santana, o Prefeito Municipal Francieudo Canuto, o vice Chiquinho Senador, a Secretária de Saúde Gleisany Silva, a Primeira Dama Professora Gefessony Prudêncio, os vereadores; Epitácio, Tiago Soares, Frank Ribeiro, Neném Pezão, Vitamina e algumas lideranças municipais como a professora Mauricélia Sousa.

O prefeito Francieudo agradeceu o empenho dos deputados e vereadores pela luta na busca de benefícios para o munícipio; “ Essa ambulância chegou em boa hora, quero fazer um agradecimento especial ao governo do estado do Piauí, que tem nos contemplado sempre quando pedidos, ao deputado Merlong e Zé Santana, que sempre nos recebe e que tem um carinho especial pelo nosso município, agradecer também aos nossos vereadores que são incansáveis”. Disse o prefeito Francieudo.

O Deputado Zé Santana destacou que não poderia deixar de compartilhar desse momento com o povo de Boa Hora; “tenho um compromisso com esse município, e que mesmo com as dificuldades que enfrentamos, temos a alegria de trazer benefícios para Boa Hora, além da ambulância, trazemos o Caminhão Digital que está qualificando mais de 200 jovens no município, e retornarei para fazer a entregar dos certificados aos nossos jovens.” Comentou o deputado.

O Deputado Federal e secretário de governo Merlong Solano destacou que muitos municípios piauienses estão sem ambulância, e que por determinação do governador Wellington Dias o município de Boa Hora foi comtemplado com o veículo. O deputado destacou que estará destinando emendas parlamentares para mobilidade urbano do município, através de asfalto e calçamento.

A secretária de Saúde, Gleisany Silva enfatizou alegria pela aquisição da ambulância e disse que o transporte está disponível para atender a população.