Projeto ‘Boa Hora em Ação’ leva cidadania para comunidades

O objetivo do programa é integrar todas as secretarias municipais em um mesmo local e a partir da realidade da localidade oferecer serviços para a população.

A Prefeitura de Boa Hora e a Secretária de Assistência Social  está construindo uma nova história com cidadania e participação do povo através do Projeto Boa Hora em Ação.

Na manhã desta terça-feira (20), a comunidade Faveira foi a primeira localidade beneficiada com o projeto. A ação aconteceu na escola Joana Bandeira e contou com uma grande participação da população das comunidades Caraíbas, Buriti do Ovo e Faveira.

Entre os serviços oferecidos houve atendimento para hipertensos com enfermeiros, palestra sobre o programa Bolsa Família, corte, lavagem e hidratação de cabelo, atendimento com psicólogo, que foram os serviços mais procurados, totalizando mais de 200 atendimentos. As crianças participaram de uma manhã muito divertida com diversas brincadeiras.

A secretária de Assistência Social, Joucilene Sales enfatizou que o programa vai beneficiar outras comunidades de Boa Hora “O nosso projeto visa atender todas a população do município em busca da igualdade social.”
Para o vice prefeito Chiquinho Senador, o projeto vai além de ofertar serviços básicos de qualidade. “Acredito que o projeto vem para colaborar com a inclusão social dos moradores da comunidade Faveira. Estamos garantindo a redução das desigualdades sociais através da cidadania e a participação popular”, ressaltou o vice-prefeito.
Com o sentimento de valorização, a população agradeceu a oportunidade de receber o projeto na comunidade.