Secretaria de Educação realiza I seminário municipal de boas práticas da educação

O evento teve como objetivo central o compartilhamento de experiências que aprimoram a alfabetização e o desenvolvimento educacional das crianças.

Data de Publicação: 25/09/2023

Prefeitura Municipal de Boa Hora por meio da Secretaria Municipal de Educação recebeu na última sexta-feira (22), O I Seminário Municipal de Boas Práticas do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa – PPAIC, reunindo educadores, gestores e profissionais de educação do município e de cidades vizinhas.

Durante o seminário aconteceu apresentação de boas práticas relacionadas à alfabetização, observação e registro do progresso da aprendizagem.

Participaram do encontro o vice-prefeito Chiquinho Senador, a Secretária Municipal de Educação de Boa Hora Maria Sousa, os vereadores Júnior Senador e Frank Ribeiro, a Gerente Regional de Educação professora Lucimary Barros, o Coordenador Regional do PPAIC, professor Russanderson Oliveira, a Palestrante professora Maria da Conceição Pimentel, o Secretário Municipal de Educação do município de Boqueirão do Piauí professor Edson Melo, a Formadora do Ensino Infantil Kátia Gomes e a cidade de Nossa Senhora de Nazaré foi representada pela Coordenadora do PPAIC Marlene Fortes e a Formadora do ciclo de alfabetização Diana Soares.

Durante o seminário foram avaliadas três categorias distintas de boas práticas: gestão escolar, destacando iniciativas inovadoras nas escolas que melhoram o ambiente de aprendizagem e a participação dos alunos; ciclo de alfabetização, enfatizando métodos e abordagens que garantem que as crianças dominem a alfabetização no tempo adequado; e educação infantil, explorando práticas que promovam um começo sólido na educação, preparando as crianças para os anos subsequentes de aprendizado.