SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

Bem vindo a BOA HORA/PI

Potencialidades

Capital da Rapadura

Potencialidades

O município de Boa Hora apresenta muitas potencialidades turisticas, dem sua riquíssima biodiversidade natural encontrada no município, com rios e águas abundantes.

Encontramos grande diversidade de vegetação que variam desde áreas de mata, passando por cerradocarrasco e até caatinga

As condições é movida por uma grande produção de cana-de- açucar, gerando muitos empregos e renda tendo anualmente uma produção. Da cana de açúcar se aproveita quase tudo, o bagaço tem forte valor nutritivo para ração dos animais e é utilizado também como adubos paras as plantações, além da fabricação da rapadura muitos produtores de engenhos produzem cachaça.

Outros produtos que enriquecem a economia do município é a agricultura que se somando aos frutos nativos da região como o pequi que tem fontes de vitamina, e é utilizado também na culinária local na famosa galinhada com pequi. Outra arvore típica da região que produz frutos de forte valor nutritivo é o buriti, do fruto pode-se aproveitar o suco e pamonhas para ser comercializadas. 

O potencial turístico do município de Boa Hora encontra-se nas belezas naturais  dos rios e riachos e nas manifestações culturais do reisado.