SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Cursos oferecidos pela Prefeitura de Boa Hora qualifica moradores do município

Meio ambiente - 24 de Julho de 2022 - 21:14:54

As técnicas incluem parte teórica e prática e tem como objetivo qualificar os moradores a montarem seus próprios negócios a partir de experiências adquiridas no curso com certificado de aprendizagem.

...

Prefeitura de Boa Hora em Parceria com o Serviço Nacional de Aprendizado Rural - Senar ofereceu durante os meses de fevereiro e março 4 cursos profissionalizantes para moradores do município.

Artesanato com Material Reciclável / Foto: ASCOM

O primeiro curso oferecido foi de “Artesanato com Material Reciclável” que aconteceu na comunidade Barra do Brejo. Mais de 10 moradores entre homens e mulheres se matricularam no curso.

O segundo curso oferecido foi de “Produção Caseira de Pães e Bolo”, reunindo cerca de 15 alunos que aprenderam na prática técnicas da produção e receberão certificado de qualificação profissional.

Curso de Produção Caseira de Pães e Bolo / Foto: ASCOM

Um outro curso bastante procurado foi o curso de “Doces e Geléias Artesanais” oportunizando novos aprendizados e uma vasta técnica para produção de delicias.

Curso de Doces e Geléias Artesanais / Foto: ASCOM

Ainda no início do mês de março aconteceu o curso de “Técnicas de Enxertia”, com objetivo de aprimorar e incentivar técnicas de mudas de plantas nativas da região.

O curso inclui parte teoria e pratica, com visitas a plantações de sojas e a plantação local.

Curso Técnicas de Enxertia / Foto: ASCOM