Acessibilidade:

Transparência

Prefeitura paga abono férias para servidores da educação injetando mais de 1 milhão na economia local

Educação - 18 de Agosto de 2023 - 12:11:43

O valor do abono férias é 45% do salário dos servidores e reforça o compromisso da gestão e deixa a cada dia mais longe o pesadelo de quem já sofreu com pelo menos 4 meses sem salário

...

Prefeitura de Boa Hora por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou nesta terça-feira (01), o pagamento do abono férias para os professores e servidores da educação municipal. Na segunda-feira (31), a Prefeitura efetivou o pagamento referente ao mês de julho e se somando ao abono férias, o valor ultrapassa 1 milhão de reais injetado na economia do município.

O anúncio foi feito pelo prefeito Francieudo Canuto e o vice Chiquinho Senador durante a abertura da semana pedagógica de educação na escola Cecilia Coelho de Resende.

O valor do abono férias é 45% do salário dos servidores. Os recursos são oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) e da Prefeitura de Boa Hora.

O pagamento do abono aos servidores reforça o compromisso da gestão e deixa cada dia mais longe o pesadelo de quem já sofreu com pelo menos 4 meses sem salário.

Francieudo falou do apoio que tem dado a classe durante sua primeira gestão e garantiu o pagamento do abono dos professores. “Somos a primeira gestão a garantir pagamento em dia para os servidores da educação do município, uma marca que muito nos orgulha e hoje estamos mais uma vez pagando esse incentivo aos nossos professores como temos sempre feito”, disse o prefeito.